quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MENSAGEM DO Pr. FELIPE
                                
TEXTO BÍBLICO:
(Romanos 8:37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (JESUS CRISTO).
              Saúdo a todos internautas leitores e amados irmãos, com a Graça e a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; amados nós temos que continuar o trabalho dos incansáveis Apóstolos que, tão maravilhosamente nos ensinaram a Verdade da Palavra de Deus e que; pediram-nos através de suas cartas à época, para que nunca mudássemos aquilo que aprendemos deles, os quais aprenderam de Cristo Jesus Nosso Senhor, cf. Gl 1.1-12; 2 Jo vrs. 5,6,7,8,9,10,11; 2 Tm 4.1-5; e tantos outros; infelizmente alguns que se dizem pastores, têm ensinado alguns movimentos de chamada não para salvação, mas para expansão dos templos; pois os templos hoje estão inchadas,  esborrando de pessoas que não estão buscando o Abençoador, mas sim as bênçãos; que segundo estes que se dizem pastores, Bispos, e até chegam ao cúmulo de se auto intitularem Apóstolos, e eu penso, aonde nós chegamos? Pois este mérito é dado apenas à aqueles que tiveram uma convivência com Jesus, ou seja; "ANDARAM COM ELE"; o Apóstolo Paulo por sua vez se defende na tese de que, Jesus Ele mesmo, tivesse estado com ele e o ensinado tudo sobre o Evangelho, eu falei "EVANGELHO"; não este que estão pregando por ai, pois não vemos na Bíblia manifestações à época de reboliço nas igrejas, barulho ensurdecedor ou mesmo o levantar de profetas em meio aos cultos, para trazer mensagens de um suposto" deus"; e se não houvera naquele tempo, porque usaríamos isto agora? Entendemos isto como um show! Digamos assim "Pirotécnico", para chamar a atenção dos clientes que pagarão, que tão fervorosamente contribuem com altas quantias em dinheiro, e não estou falando da IURD, GRAÇA, QUADRANGULAR, PODER MUNDIAL,  não, pois destas já estamos sarados, estou me referindo a outros nomes mais antigos e conhecidos; pensando eles que Deus trabalha com trocas ou venda de favores, mas continuam nestes cultos sem se interessar no aprendizado verdadeiro das Escrituras Sagradas; que nem pra eles mesmos; os lideres, pois falam e não cumprem, eu acho que já ouvi isto em algum lugar! Existe um exemplo à época de Cristo e trazendo pros nossos dias a igreja em Beréia; cf. At 17. 10-12, estes não se deixaram enganar, pois faziam questão de questionar, mas isto significa que estas pessoas, hoje; não são vítimas, mas sim cúmplices dos crimes contra a Palavra de Deus, portanto não há crescimento do Evangelho, ou seja; não existe crescimento numérico de discípulos de Jesus, como divulgado até pelo I.B.G.E; mas existe sim, muitos e quando falo muitos são muitos! Que não receberão a Benção maior que é ver o próprio Salvador Jesus Cristo entregando através das condições expostas pela Palavra de Deus, a cada um o seu galardão e é por isso que vamos mostrar:
TEMA: SETE CARACTERÍSTICAS BÁSICAS PARA SERMOS MAIS QUE VENCEDORES!
 PARA MEDITAÇÃO: (I Coríntios 9:24) - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
(I Coríntios 9:25) - E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
(I Coríntios 9:26) - Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
(I Coríntios 9:27) - Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
1ª - ESTARMOS SEMPRE NO PRIMEIRO AMOR:    
a)    Não suportando falsos líderes, pondo-os a prova pelo conhecimento do verdadeiro Evangelho; Lembre-se Pastor não é! Nem pode ser Anjo! Não tenha medo de corrigi-los, se este estiver fora da exegese bíblica em seus ensinamentos; ele é apenas um mensageiro, que pode estar lhe ensinando, tanto o certo e ai tudo bem! Como o errado, pra isto você tem que estar firmado na Palavra de Deus cf. Sl 1.1-3; e 1 Pe 3.15 "cf. (I Timóteo 3:10) - E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis. (Filipenses 3:2)  - Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; (Filipenses 3.18,19) - Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre(EGO), e cuja a glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas(precisa explicar o que são estes desejos  terrenos?); (Hebreus 13.7) - Lembrai-vos de vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver."
b)    Não se ajunta com NICOLAÍTAS: NICOLAÍTAS= "Povo de dura cerviz que se diziam convertidos, mas não eram crentes". (cf. (Atos 6:5) Estes Nicolaítas eram uma seita gnóstica e ensinavam entre tantas coisas que os cristãos, eram livres para se entregarem aos prazeres da carne. (Agora sabemos em quem Calvino se Inspirou); portanto, procure obedecer a Deus; mais que a homens, sai das doutrinas (dogmas) de igrejas e de homens, e continue trilhando pela Doutrina ensinada pelo próprio Deus na pessoa de Jesus, os Católicos se perderam ai, em dar ouvidos a doutrinas de homens e não, as doutrinas do Salvador, lembre-se você é discípulo, e discípulo obediente é aquele que se adapta bem as Doutrinas do Verdadeiro e PRIMEIRO MESTRE.
c)    Não se cansa da obra de Cristo; e a obra de Cristo não é ser igrejista, ou o servo "FANTÁSTICO"; (Aquele que só vai aos cultos aos domingos); não, a obra de Cristo ou aquilo que religa o homem a Deus, é estar firmado no que disse Tg 1.26,27, ter misericórdia, pois o Juízo de Deus é sem misericórdia, para aqueles que não tiverem misericórdia, cf. Tg 2.13, porquanto não podemos parar o IDE de Jesus; quantas almas você conseguiu este ano para Jesus?
RECOMPENSA: (Apocalipse 2:7) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
(Isto é ser Mais que Vencedor)
2ª - SERMOS HUMILDES, PRA SERMOS RICOS DIANTE DE DEUS:
a)    Passar as tribulações em regozijo com Cristo;
b)    Suportar as Injurias com Esperança Nele;
c)    Sendo fiel até o Fim independente da situação;
              Resumindo estes três tópicos, e; é o que está explicito em toda a Bíblia, até porque Jesus, Ele; exemplo maior nasceu em um cocho de cavalos, teve durante sua peregrinação aqui na terra uma vida humilde, pois era filho de um carpinteiro, profissão não muito valorizada à época, morou nos subúrbios de Jerusalém, mas sabia que a sua vitória, ou coroa ou como queira denominá-la, não era, não estava neste mundo, portanto sofresse o que sofresse, resistindo até o fim, "SEM PECADO"; Ele exemplificou para nós como deveríamos viver aqui, independente de sua classe social, pois se o seu indicador de salvação aponta para vida farta aqui na terra, sem que se esforce para isso então você está servindo a dois senhores, e com certeza o principal deles não é Cristo mas sim MAMOM (deus das riquezas).
RECOMPENSA: (Apocalipse 2:10) - (c)...Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
(Apocalipse 2:11) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
(Isto é ser Mais que Vencedor)
3ª - RETER O NOME DO SENHOR E NUNCA NEGAR SUA FÉ:
a)    Não se deixar ser enganado por fábulas ou falsas doutrinas; "conf.(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (Filipenses 4:13,14) - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fradulosamente."
b)    Ser sóbrio em tudo; Esta sobriedade, está vinculada a mente perfeita ou sã; dentro da razão, pois estando sóbrios nos ensinamentos de Cristo não seremos enganados, pois não há engano na verdadeira visão do Evangelho.
c)    Combater o bom Combate; Este direcionamento de Paulo está ligado ao combate diário de nossas vidas, contra os prazeres da carne independentemente se disto depender a sua própria vida, sendo fiel até a morte, à aquele que nos Salvou.
RECOMPENSA: (Apocalipse 2:17) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
(Isto é ser Mais que Vencedor).
4ª - INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO RETENÇÃO DO EVANGELHO ATÉ A VOLTA DE CRISTO:
a)    Manter as obras, o amor, e o serviço e principalmente a fé; a observação feita é do próprio Jesus Cristo, porquanto aos barganhadores não cabe barganha, pois Deus não barganha com você, em hipótese alguma quer ver: "(Tiago 2.10 - 14) - Pois qualquer que guardar toda a Lei, mas tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos. Pois aquele que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora se não adulteras, mas matas, torna-se transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade, porque o juízo será sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo!". Por isso queridos é importantíssimo, o cumprimento da lei de Jesus Cristo através da obediência, mais uma vez advirto; não de conceitos de denominação ou de pastores(DOGMAS); mas sim obediência as Palavras de Jesus Cristo, ELE o único que pode nos dar informações corretas sobre a nossa SALVAÇÂO, portanto estudando a Palavra Sagrada você receberá seu galardão junto ao Rei, mas para isso saiba que a Bíblia por si só se explica, nunca se prenda a versículos soltos, como tantos pregados por ai, alguns muito usados inclusive para enriquecimento ilícito por exemplo:  Ml 3.10, se nós conseguíssemos entender um livro, seja ele qual for, lendo só o final ou o meio ou só mesmo o começo seria muito bom, e é isto que esses hipócritas(líderes) fazem a décadas, com pessoas incultas e até mesmo pessoas que tem cursos superiores, são engodadas com estas conversas (Fábulas), sabem porque? Porque ainda não tiraram o costume dogmático de que Pastor, Bispo ou seja lá o que querem se auto denominar, continuam sendo os únicos que têm entendimento da Palavra de Deus, lembre-se o Nosso Deus não é Deus de Confusão, porque ele criaria ensinamentos difíceis de ser entendidos? Então Ele estaria brincando com a Humanidade? Lógico que não quem dificultou seu acesso a manifestação da Palavra foi você mesmo, por preguiça de querer entender o que está tão claro, para ser um bom Cristão basta seguir os conselhos explícitos por ensinamento do próprio SENHOR JESUS em Mt cap's.  5,6,7 leia-os; versículo por versículo, mas na verdade reconheço que muitas dessas pessoas não são vítimas destes hipócritas, são cúmplices, pois absorvem para se o desejo de possuírem as mesmas coisas que eles porquanto Jesus advertiu a igreja de Tiatira sobre alguns que estavam envolvidos com uma falsa profetisa daquele lugar, e quantos em nossos dias estão nas igrejas buscando não mais a Palavra Sagrada escrita, como explicação de seus problemas, mas buscam em criaturas enganadoras profecias que alimentem seu ego pecador; e com isso entendemos que explicamos o segundo item da característica.  
b)    Nunca tolerar ensinamentos de homens ou profetas;
RECOMPENSA: (Apocalipse 2. 26,27,28) - Ao que vencer, e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as como são quebrados os vasos de oleiro; assim como também recebi autoridade de meu Pai. Também lhe darei a Estrela da Manhã.
5ª - NÃO DEIXAR CONTAMINAR A SUAS VESTES:
              JESUS deixa bem claro que não podemos nos deixar contaminar por ensinamentos errôneos, nos anais da história dos que se dizem cristãos, nós assistimos a depredação do Evangelho, como assistimos a depredação da natureza o HOMEM, SIM ele mesmo não só a natureza, mas este mesmo indivíduo achou-se com o direito de interpretar o que já está interpretado, a Bíblia não precisa de intérpretes hipócritas, desonestos, egocentristas, que se intitulam os donos do cristianismo, daqueles que dizem; "Bem eu entendo assim", se fosse assim, cada um entender do seu jeito; a Bíblia seria mentirosa, pois segundo as Escrituras o Nosso Deus não é Deus de Confusão o que a Bíblia precisa, é ser Observada,  interpretada e aplicada conforme a exegese e a hermenêutica admitem, ou seja; no seu princípio A BÍBLIA POR SI SÓ SE EXPLICA, portanto não deixe contaminar suas vestes sem que você mesmo estude a Palavra de Deus, pois já dizia um filósofo; "PENSO LOGO EXISTO", portanto você também tem entendimento, você é inteligente e se convertido a sua mente é a de Cristo, e se sua mente pertence a Cristo não há como ser enganado, pois a Bíblia é a Palavra de Deus, não se contamine com sua carne, e nem faça o que lhe apraz, veja: (Romanos 8. 1-39); lógico não deixe de ler todo o livro de romanos, pois este é verdadeiramente o livro dirigido a nós que somos estrangeiros, diante dos escolhidos (ISRAEL); então todas as normativas são pertinentes a nós gentios pelo próprio pregador dos gentios o Dr. Paulo, Doutor sim pois este verdadeiramente era doutor da Lei, e conheceu a Jesus pessoalmente por isso recebeu a notória e honrosa posição de Apóstolo.
              Irmãos ser cristão é ser conhecido de Deus, você é conhecido de Deus? E para ser conhecido e reconhecido por Deus, seu nome deverá estar no livro da vida; veja: "(Apocalipse 20.11-15) - Então vi um grande trono Branco, e o que estava assentado sobre ele. Da presença Dele fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. Abriu-se outro livro, que é o da Vida. Os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou seus mortos que nele havia, e a morte e o além deram os mortos que neles havia, e foram julgados cada um segundo as suas obras. Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo." E em se falando de conhecidos de Deus! Vejamos o que Jesus, que é Deus; adverte-nos sobre nós sermos ou não seus conhecidos e quais são as normativas ou bênçãos para cada um conforme seus frutos: (Mateus 7. 15-23) - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas de espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz  bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? ENTÃO LHES DIREI ABERTAMENTE: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE!" Interessante que neste texto Jesus não se refere a pessoas em pecado, mas sim aos que dizem servi-lo e segui-lo; e para aqueles que dizem: "BEM EU ENTENDO DE OUTRA MANEIRA, OU EU TENHO OUTRA VISÃO"; TRATE DE TIRAR A TRAVE DE PECADOS QUE ESTÁ DENTRO DE SEUS OLHOS, E COMECE A PRODUZIR FRUTOS DIGNOS DE DEUS PARA SER CONHECIDO DELE!
RECOMPENSA: (Apocalipse 3.5) - Ao que vencer será vestido de vestes brancas. De maneira nenhuma riscarei o seu nome do Livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante de seus anjos. 
6ª - GUARDAR A PALAVRA DA PERSEVERANÇA:
              PRESERVAR: Conservar-se firme e constante; persistir, prosseguir, continuar.         
              GUARDAR: Vigiar com fim de defender, proteger ou preservar.
               Irmãos amados! Esta sexta característica, para nós que ainda estamos em matéria corruptível; é verdadeiramente difícil, mas não é impossível, devemos, portanto tomar muito cuidado, pois nos nossos dias estamos vendo a verdadeira tentativa de depravação do Verdadeiro Evangelho, alguns líderes que se dizem pastores e/ou apóstolos? Usados tremendamente por um personagem Bíblico muito conhecido, e que este conhece muito bem toda a Escritura Sagrada; usa do artifício que, usou contra o próprio Mestre Jesus, que como ser humano/divino, mostrou quão grande é o poder da Palavra quando usada corretamente como resposta aos que tentam desvirtuá-la, hoje nós assistimos aos alunos deste ser desprezível (O diabo); usar de versículos soltos para tentar enganar as multidões assim como ele tentou ser maior de que nosso Mestre, usando as suas palavras veja: (Mateus 4.8,9) - Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Ai está; Pois o mundo jaz no maligno diz a própria Bíblia, e este personagem sem escrúpulos admite ai diante do próprio Deus, que os governos do mundo lhe pertencem (POLÍTICA), e o mais interessante é que Jesus, em resposta não replicou sobre quem seria o dono, mas; referiu-se apenas que: (Mateus 4.10) - Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. A grande preocupação de Jesus não fora os governos e governantes corrompidos, mas sim; que Ele como Deus criador sempre seria maior e tem toda autoridade contra o inimigo, e que ele sim é quem deveria se prostrar; mas Ele, Jesus, se orgulha daqueles que Perseveram nos seus ensinamentos veja: (Apocalipse 3.9,10,11) -  Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Portanto amado guardemos os ensinamentos de Jesus, diga não a costumes igrejistas, que não tem nada haver com Salvação; respeite sim seus costumes doutrinários da sua denominação mas não venha dizer por isso que a sua igreja é que é a certa, pois a igreja certa já esta determinada por Deus  e verdadeiramente, esta; está verdadeiramente nos textos bíblicos o seu nome vejam: (Apocalipse 21.19-27) - Os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento era de jaspe; o segundo, de safira; o terceiro, de calcedônia; o quarto, de esmeralda; o quinto, de sardônica; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; o duodécimo, de ametista. As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro. Agora neste momento enquanto descrevia a Nova Cidade, João tem aquela velha curiosidade humana, para saber qual das igrejas locais da Ásia, teriam conseguido chegar à aquele lugar, observando então o óbvio a igreja (Templo) que teria se apossado de um lugar nesta cidade Celestial, para seu espanto - Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória. As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá; e a ela trarão a glória e a honra das nações. E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. E o incrível de tudo isto é que, muitas pessoas serão pegas de surpresa, pois muitos que estão hoje achando-se os super crentes, pois suas vestes; seu falar em línguas estranhas, sua aparente santificação pelas roupas, significaria seu nome escrito no livro da vida, e nós sabemos conscientemente que não é isto que salva, pois em meio a tanta roupagem "santa" existe a mentira, a hipocrisia, a falta de amor, o egoísmo o egocentrismo, o eu estou salvo!, enfim podemos ter esta certeza da salvação, no fechar do tempo de cada 24hs; mas dizer-se salvo sem ter chegado lá é complicado, pois o próprio Jesus disse: (João 14.6,7) - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho,(Ele não disse Chegada para salvação, Ele disse CAMINHO, PORTANTO EXISTE UMA CAMINHADA EM BUSCA DA SANTIFICAÇÃO); e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, (Jesus coloca então aqui uma dúvida entre aqueles que o viram (Os discípulos), e estavam lhe seguindo, de que estes ainda não o conheciam; imaginem para nós que não o vimos pessoalmente, apenas cremos pela nossa fé, será que nós conhecemos Jesus? E se o conhecemos por que criamos tantas doutrinas aversas aos seus ensinamentos? também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Portanto guardemos perseverantemente seus ensinamentos para que possamos receber:
RECOMPENSA: (Apocalipse 3.12) - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
7ª - NUNCA ESTARMOS MORNOS NA PRESENÇA DE DEUS:
          Amados! Finalizando com esta característica, temos que fazer uma especulação em torno do que alguns supostos cristãos pensam sobre Quente ou frio; existe uma doutrina que denominaram de "PENTECOSTAL", que até hoje como teólogo, não consigo entender o que é que tem haver, a ligação denominacional de  "DIA DE PENTECOSTES" ou "QUINQUAGÉSIMO DIA" de uma festa judaica;  com fogo, temperatura ou qualquer que seja o pensamento destes que se dizem teólogos; pois a Bíblia este maravilhoso instrumento de DEUS, não nos deixa dúvidas em seu texto de Atos dos Apóstolos capítulo 2, por favor acompanhe comigo: (Atos) - 1 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente veio do céu um ruído, como que(Esta frase "como que"; não está dizendo que foi um vento impetuoso, mas algo que na visão do escritor Lucas parecia em seu conhecimento à época com  o ele conhecia como barulho de um vento impetuoso. E verifique que esta frase continua a se repetir) de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.(O que encheu foi o ruído e não vento algum!) 3 E lhes apareceram umas línguas (Palavra figurativa, da visão de Lucas, ele não estava ainda falando de "Línguas IDIOMAS" ou de "Línguas órgão humano) como que de fogo, (Agora começamos a entender, o que Lucas queria explicar; mas ele ainda não sabia o que estava acontecendo naquele lugar; e ele entendia que a sua visão parecia "Fagulhas (Vulgo línguas) de fogo"; e que estas localizavam-se sobre cada um dos que ali estavam em oração) que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma. 4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas,(estas línguas ai não tem nada haver com fogo, pois a Bíblia por si só se explica e logo acima você pode identificar no texto mais uma vez , que Lucas diz: como que de fogo, por favor não confunda mais estas versões absurdas dos pregadores que  não têm o mínimo conhecimento exegético, e confundem sua fé dizendo que vocês falam línguas de fogo, ou que vocês são fogo puro; com este texto ou com qualquer outra referencia bíblica, pois a Bíblia jamais vai dar margem a esta loucura trazida a algumas décadas para o mundo através dos pastores das Assembléias de Deus, e que se foi deixando acontecer por vários teólogos até famosos, mas nós entendemos que estes; queriam mesmo era encher os templos, pois templos cheios dinheiro muito a vista; e chegaram ao cúmulo do absurdo de denominar este movimento de "BATISMO COM ESPÍRITO SANTO"; veja só que erro trágico e que não é percebido por você, pois não tens conhecimento teológico e porquanto engole tudo o que dizem, pois eles são os ANJOS da igreja; que anjo que nada; bom isso é outro assunto! Voltemos ao texto; se foi Batismo no Espírito Santo, então o texto acima não deveria dizer: E todos ficaram cheios do Espírito Santo e sim; e todos encheram o espírito Santo, ou foram imersos no Espírito Santo; pois a Palavra Grega em seu original, quando Lucas descreve o fato, de forma alguma, ele usa o termo grego (Baptizo=imerso no); ele diz: ficaram cheios do Espírito Santo; isto quer dizer que, quem foi imerso no, foi o Espírito Santo, portanto não poderia ter havido de forma alguma o tão falado batismo com Espírito Santo, ao contrário os homens daquele local batizaram o Espírito Santo, pois; receberam Ele dentro deles, ficando assim; "CHEIOS", pergunta; como se enche alguma coisa? É de fora para dentro, ou de dentro para fora? Pois se é de dentro para fora quem fora imerso foi o Espírito Santo de Deus, e por conta disto de posse do Espírito Santo de Deus que sabe, conhece e fala todos os idomas do mundo conhecido e até do desconhecido pois ele é o criador de tudo, deu-lhes o poder de pregar o Evangelho de Jesus Cristo em todas as línguas (Idiomas) daquela localidade e demais localidades que estavam presentes na festa em seu último dia o 50º (Pentecoste); observem; conforme o  Espírito lhes concedia que falassem. 5 Habitavam então em Jerusalém judeus, homens piedosos, de todas as nações que há debaixo do céu. 6 Ouvindo-se, pois, aquele ruído, ajuntou-se a multidão; e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. 7 E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses que estão falando? 8 Como é, pois, que os ouvimos falar cada um na própria língua em que nascemos? 9 Nós, partos, medos, e elamitas; e os que habitamos a Mesopotâmia, a Judéia e a Capadócia, o Ponto e a Ásia, 10 a Frígia e a Panfília, o Egito e as partes da Líbia próximas a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, 11 cretenses e árabes ouvimo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus. Portanto quando Jesus refere-se a estar quente ou frio, Ele não se refere a estar na assembléia de Deus ou em qualquer outra igreja que se diga cheia de fogo, a frieza espiritual a que se refere o Senhor é referente ao afastamento de seus ensinamentos,ou seja; cegueira espiritual, vejam que no texto ele refere-se a colírio para que possam enxergar a nudez espiritual, por conta de suas riquezas e bens materiais que possuíam e que por conta disto estavam mornos, ou seja; um pé no templo outro no mundo da riqueza vejam: (Apocalipse 3.18) - aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.  Entenderam? Estar quente é ter visão de céu, alcançar Jesus através de seus ensinamentos; estar frio é verdadeiramente estar fora dos parâmetros divinos, fora da obra; e estar morno é pensar que estar no caminho da Salvação, mas com a cabeça nos lucros e problemas, deixando assim a igreja com estrutura de um lugar onde eu vou para desparecer as idéias, ou seja; um lugar onde eu vou me divertir, ver os amigos "irmãos"; e dizer que sei pregar a Palavra de Deus, sem usá-la em sua própria vida; estamos nos últimos dias; prepare-se pois Jesus ESTÁ VOLTANDO. FICA COM NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS O CRISTO.
Por favor, não mudem a autoria, pois é crime: 
Pr. André Felipe Freire de Mendonça - Bel. Teologia - Ministério Batista Missionário 
                                                                                                            "RUARH ADONAY"
E-MAIL: varaodeguerra_lip@hotmail.com          Site:  http://www.mbmruarhadonay.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário